Que a próxima auditoria seja algo para comemorar.
Com grandes quantidades de produto a entrar numa fábrica diariamente, a segurança alimentar é uma das principais preocupações. Ao mesmo tempo, o ambiente de processamento de alimentos atrai pragas e providencia as condições favoráveis à sua sobrevivência e propagação.
O poder da auditoria
Quase todos os produtores, armazéns de alimentos ou empresas de packaging estão regularmente sujeitas a auditorias de segurança alimentar, realizadas por entidades externas. O controlo de pragas é uma parte importante dessas auditorias, chegando, em alguns casos, a 20% da pontuação total.
Se uma empresa não obtiver boa pontuação nas auditorias poderá perder clientes importantes e valiosos, que incluem as grandes distribuidoras, lojistas ou redes de restaurantes. Clientes esses que estão
intensamente focados em garantir que recebem produtos de alta qualidade dos seus fornecedores.
No caso de uma infestação visível de pragas, o fornecimento para esses grandes clientes ficará vedado até que o problema esteja solucionado – algo extremamente grave num negócio em que cada hora de paragem na produção custa milhares de euros. E se a paragem (as pragas) for notícia na comunicação social, as consequências podem ser catastróficas face aos negócios perdidos.
Por todos estes motivos, os decisores na indústria alimentar necessitam dum prestador de serviços de gestão de pragas que seja confiável, eficaz e experiente no trabalho com instalações auditadas.
Por todos estes motivos, os decisores na indústria alimentar necessitam dum prestador de serviços de gestão de pragas que seja confiável, eficaz e experiente no trabalho com instalações auditadas.
Para obter mais informações sobre como os seus negócios podem beneficiar ao ter serviços Orkin, solicite uma reunião. Iremos trabalhar consigo para desenvolver um programa personalizado de controlo de pragas, adequado às suas necessidades e especificidades únicas.
Ligue hoje!