![ORKIN LOGO](/wp-content/themes/bootstrap-canvas-wp-jamaica/images/h-logo.png)
As aranhas têm oito patas, corpo segmentado em duas partes (cefalotórax e abdómen) e não possuem asas ou antenas. Algumas espécies gostam de humidade e são encontradas em caves, espaços ocos e outras partes húmidas dos edifícios. Outras espécies preferem áreas quentes e secas, como cantos superiores dos quartos e sótãos. Todas elas gostam de se esconder em áreas escuras.
Alimentam-se de insetos, outras aranhas, ou qualquer outra presa que possam subjugar. As aranhas têm três ou quatro pares de olhos e a maioria tem visão pouco desenvolvida. Mas há algumas espécies, como a aranha saltadora, que têm uma visão excecional.
Estes aracnídeos não têm partes bucais para mastigar e, como tal, geralmente utilizam enzimas digestivas presentes na saliva para “dissolver” as presas antes de as ingerir. Além do mais, o sistema digestivo duma aranha é demasiado estreito para permitir o consumo de grandes partículas de alimento. Quase todas as espécies são predadoras, e dizemos “quase” pois uma espécie que se alimenta de plantas foi já documentada.
As aranhas conseguem produzir seda elástica, muito aderente e resistente. Esta seda é usada para tecer teias, bem como para construir sacos de ovos e abrigos. O tamanho e a forma das teias varia de acordo com as espécies: algumas têm forma circular, enquanto outras apresentam-se num formato de funil; algumas teias são ordenadas, enquanto outras parecem ter sido construídas de forma aleatória.
Existem espécies que vivem em tocas e não em teias, enquanto outras vivem no exterior, refugiando-se em fendas.
Para assistência e mais esclarecimentos deverá contactar um profissional Orkin.