![ORKIN LOGO](/wp-content/themes/bootstrap-canvas-wp-jamaica/images/h-logo.png)
As formigas adultas são uma das três diferentes “castas” numa colónia: rainhas, obreiras ou soldados. Rainhas são fêmeas férteis que produzem todos os ovos duma colónia. Obreiras não se reproduzem, mas procuram e recolhem alimento, alimentam as larvas e têm a função de manter a colónia limpa e organizada. Os soldados defendem a colónia de intrusos.
Formigas dentro duma casa ou empresa podem ser um problema sazonal ou durante todo o ano.
A esmagadora maioria das espécies constroem os ninhos ao ar livre mas tornam-se um incómodo quando procuram comida no interior de edifícios. Quando encontram uma boa fonte de alimento, as formigas irão continuar a entrar, recolhendo os alimentos e levando de volta para a sua colónia.
No entanto, outras espécies podem entrar, construir o ninho no interior e tornarem-se residentes permanentes. Podem ser encontradas perto das fontes de alimento (ou água) e em locais escondidos e protegidos, como espaços ocos nas paredes, sob eletrodomésticos ou atrás de esquadrias de janelas e soalhos/pisos. As formigas são pragas comensais, o que significa que gostam de viver perto das pessoas e comer as mesmas coisas que os humanos – doces, carnes, amidos e líquidos.
Algumas das espécies de formigas internas (domésticas) mais comuns: de pavimento, carpinteiras, domésticas com odor, ladrão, acrobata e faraó. Qualquer uma destas pode ser difícil de controlar, mas a formiga-faraó é conhecida como uma das formigas internas mais difíceis, se não a mais difícil de controlar.
Para assistência e mais esclarecimentos deverá contactar um profissional Orkin.